quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Criando um blog

Hoje iniciei a criação do meu blog.
Ainda não sei exatamente o que colocar nele mas já tenho algumas idéias.
Acho que vou postar aqui algumas coisas sobre meus estudos a respeito de uma tecnologia construtiva relativamente nova no Brasil.
Esta tecnologia chama-se Light Steel Framing e trata-se de um sistema de construção de edificações que utiliza perfís de aço laminados a frio como estrutura básica para erguer as paredes. É um sistema muito parecido com o já conhecido Drywall, porém se diferencia deste principalmente por seu caráter estrutural. Por esse motivo as espessuras tanto dos perfís como das paredes são maiores e a técnica de montagem é bem mais complexa.
Não existe, por enquanto, muita literatura disponível em português e as únicas fontes no nosso idioma que pude encontrar são o site da CBCA e algumas poucas normas da ABNT.
Ainda não adquiri as normas da ABNT, por isso ainda não posso comentá-las mas já fiz o download dos manuais da CBCA e já os lí. Baseado neles, pretendo fazer aqui os primeiros comentários.
Mas isso vai ficar para uma próxima vez, já que esta é a minha primeira incursão na praia dos blogs e estou curioso para ver como vai ficar.
Se alguém por acaso, chegar a ler este post ainda esse ano, quero deixar aqui, desde já um abraço e aproveitar também para desejar boas festas e um feliz 2008.

Por Eng. Robson Queiroz Damasceno
E-mail: damroque@msn.com

links
http://www.cbca-ibs.org.com.br/

Nenhum comentário: